Administração de Condomínios

Conheça melhor os planos que temos a oferecer para administração de condomínios. Realizamos tarefas de diferentes áreas de modo a proporcionar uma gestão mais completa.

Serviço Condomínio Base

Serviços Administrativos

• Elaboração e envio de Convocatórias;
• Elaboração e envio da correspondência do condomínio;
• Realização de assembleias ordinárias;
• Elaboração e envio das respectivas actas;
• Verificação / Execução do seguro obrigatório por lei;
• Reunir com a administração do condomínio ou com os condóminos sempre que necessário;
• Execução das deliberações tomadas em assembleia do condomínio;
• Processamento de salários, com pagamentos à Segurança Social e à Autoridade Tributária;
• Pedidos de orçamentos, de acordo com as instruções do administrador ou da assembleia;
• Requisição das vistorias obrigatórias aos equipamentos do edifício (elevadores, canalizações, etc.);

Serviços Financeiros e Contabilísticos

• Colaboração na abertura das contas bancárias em instituição bancária à escolha;
• Elaboração de mapas de tesouraria anuais (balanço e orçamento);
• Liquidação das despesas do condomínio;
• Emissão e envio, por email ou correio, dos avisos de pagamento das quotas;
• Emissão de recibos relativos às quotas;
• Controlo de quotas em atraso e emissão de avisos para cobranças de quotas em atraso;
• Apresentação de orçamentos necessários para realizar as operações e outros actos necessários à conservação dos bens comuns;
• Emissão e cobrança de recibos do arrendamento de espaços comuns (inclui comunicação à Autoridade Tributária, emissão de recibos electrónicos e declaração, no final do ano, dos valores que cabem a cada condómino);
• Arquivo apenas em formato digital de toda a documentação do condomínio;

Receção do Prédio

• Recolha e arquivo (digital) de toda a documentação referente ao edifício;
• Obrigatoriedade dos proprietários entregarem a caderneta predial e/ou a certidão predial emitida há menos de 6 meses;
• Relatório sobre o estado actual de conservação do condomínio e de desconformidades;

Contratação de Serviços

• Celebração de contratos de fornecimento de água e electricidade em nome do condomínio;
• Celebração dos contratos com as empresas, ou pessoas, prestadoras de serviços ao condomínio (serviços de limpeza, manutenção, ascensores, portaria, jardinagem, etc.);

Condições de movimentação da conta DO

• Três titulares (3 condóminos ou 2 condóminos e 1 representante da empresa) na conta, sendo que a movimentação da conta deve obrigar a duas assinaturas;
• Envio da documentação do banco para a sede da empresa;
• Colocação da maioria dos pagamentos por transferência bancária;

Condomínio online 24h

Permite aos condóminos o acesso seguro às principais informações e valores do condomínio. Esta vantagem está disponível a partir do website da empresa, 24 horas por dia. Cada condómino poderá, depois de autenticado por identificação e senha de acesso, aceder à sua informação e à informação geral do condomínio.

Serviço Condomínio Plus/Premium

Este plano inclui todos os serviços descritos no serviço base e os serviços descritos abaixo.

Este plano inclui toda a mão-de-obra necessária, sendo os materiais cobrados à parte. Exclui andaimes, meios de elevação e meios especiais de segurança. Todas as reparações que careçam de mão-de-obra qualificada serão cobradas à parte. Em casos urgentes comunicados à administração, que não requeiram a intervenção de mão-de-obra qualificada, as reparações devem ser efectuadas num prazo de 72 horas.

O serviço Plus implica uma visita mensal ao prédio para verificações gerais.

O serviço Premium implica uma visita semanal ao prédio para verificações gerais.

Portas/Portões

• Afinação das molas de compensação das portas;
• Lubrificação de dobradiças;

Diversos

• Verificação dos extintores de incêndio;
• Pequenos retoques de pintura;
• Resolução de pequenas anomalias gerais;

Iluminação

• Substituição de lâmpadas (apenas as que estejam fundidas);
• Substituição de disjuntores (por avaria);
• Reparação/substituição dos automáticos da escada;
• Reparação/substituição de luzes de emergência;
• Reparação/substituição de interruptores;

Serviços cobrados à parte

• Pedido do cartão de entidade equiparada a pessoa colectiva;
• Cartas registadas (com ou sem aviso de recepção);
• Assembleias extraordinárias a pedido dos condóminos;
• Declaração de não divida/Encargos;
• Contabilização de período anterior ao do início do contrato;
• Arquivo em papel da documentação do condomínio;

Outras Valências

Para além dos serviços que prestamos aos nossos clientes, temos ainda ao dispor outras valências, através dos nossos parceiros, e que serão orçamentadas à parte, consoante as necessidades, tais como:

  • Serviços de limpeza
  • Obras
  • Mediadores de seguros
  • Mediação imobiliária
  • Diagnóstico técnico de fracções e/ou zonas comuns de edifícios
  • Fiscalização e/ou mediação de obras
  • Elaboração de cadernos de encargos para obras
  • Administração de propriedades (arrendamentos longa duração)

Os nossos clientes

A M Condomínios já conta com a confiança de mais de 100 condomínios e 25 senhorios e está sempre ao seu dispor, sem qualquer compromisso, para prestar qualquer informação ou esclarecimento adicional. Conheça melhor a M Condomínios através dos nossos clientes.

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